segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TAPADA DO FIDALGO RESERVA 2008


● ALENTEJO - TAPADA DO FIDALGO RESERVA 2008 –
Tapada do Fidalgo é propriedade de Henrique Granadeiro que nascido no Alentejo é apaixonado pela sua terra e pelos vinhos alentejanos. Fez uma brilhante carreira como executivo em grandes empresas portuguesas. Faz parte do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida desde 1987. A sua atuação foi e é fundamental para o crescimento contínuo que a Fundação Eugénio de Almeida alcançou nestes últimos 20 anos.

Em 1997 realizou o sonho de produzir o seu próprio vinho ao adquirir o Monte dos Perdigões. Neste seu projeto de vida aplica os mesmos princípios de qualidade responsáveis pelo sucesso da Fundação Eugénio de Almeida.
       
Nesta bonita adega imperam materiais nobres como o mármore alentejano e o carvalho francês “allier” são vinificados e engarrafados os vinhos Tapada do Fidalgo sob o rigoroso controlo de uma dedicada equipa chefiada pelo enólogo Pedro Baptista e inspirados pela visão de autor de Henrique Granadeiro.

Eleito vinho tinto do ano pela revista Gula 2011. Castas: Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira. Um vinho de cor granada. Aromas de boa intensidade, com notas de fruta do bosque fresca associadas a ligeiras notas florais e especiarias. Na boca mostrou taninos muito macios e maduros, boa concentração. Muito persistente e elegante. Observações: Estagiou 12 meses em tonéis e barricas de carvalho francês.
Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos
Harmonizações: Cordeiro, caça, carnes em geral.
NOTA MEDIANA NA NOITE - 90/100. 02 Votos como Melhor da Noite.

Importadora: ADEGA ALENTEJANA
Contato: (11) 5044-5760 e (31) 99031474
Onde Degustei: ESPAÇO ENOGASTRONÔMICO MARCIO OLIVEIRA - BH
Quanto: R$ 59,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário