segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BAROLO FLORI 2006 – ARALDICA – 14,0% - PIEMONTE/ ITÁLIA

BAROLO FLORI 2006 – ARALDICA – 14,0%: Colheita manual e cuidadosa em pequenas caixas, com posterior desengace e suave prensagem. Fermentação em grandes tanques de aço inox rotativos com inoculação de leveduras selecionadas à temperatura de 25-30ºC por 12 dias. Após o término do processo é feita a prensagem para obtenção do vinho de prensa e segue-se com a fermentação malolática. Produtor mais tradicional que usa Bottis de 8.000 litros. Amadurecimento em "botti", com permanência 6 meses em garrafa antes do engarrafamento. Estimativa de Guarda: 10 anos.
Notas de Degustação: Clássica coloração granada, límpida. No nariz mostra aromas de frutas silvestres, alcatrão, flores secas, violeta e madeira aromática. Um vinho estruturado, com taninos presentes (que não incomodam) equilibrados por uma boa acidez. Gastronômico, apesar de ser mais intenso no nariz do que na boca.
Combinações: Harmoniza bem assados, sobretudo de carne de vaca, de porco, aves, caças (javali, galinha d´angola). Parte dos piemonteses diz que o melhor é provar o Barolo como um vinho de meditação, sem mais nenhum acompanhamento !
Importador: DECANTER
Contato: (31) 3287-3618
Onde Bebi: CONFRARIA DA SERRA DOS MANACÁS
Onde Comprei: ENOTECA DECANTER.
Quanto: R$ 132,25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário